Case: Eleição da Chapa 1 para o SindBancários Porto Alegre e Região

Case: Eleição da Chapa 1 para o SindBancários Porto Alegre e Região

 

Entre 4 de agosto e 1º de setembro de 2020, a Verdeperto Comunicação atuou na campanha da Chapa 1 para o SindBancários Porto Alegre e Região. A Chapa foi vitoriosa e o resultado se deve, em parte, ao sucesso da campanha online, uma vez que estávamos em isolamento social e o processo ocorreu totalmente pela internet.

Os candidatos investiram principalmente nas redes sociais, como realização de lives e a divulgação de vídeos e cards. Veja, agora, as principais métricas que levaram ao sucesso da campanha:

 

Facebook

Curtidas na página: 3.125 (aumento de 603% desde 04 de agosto)

Seguidores na página: 3.136 (aumentos de 603% desde 04 de agosto)

Posts: 245 publicações (entre cards, vídeos, matérias, lives e eventos)

Transmissão de 3 lives: Lançamento da Chapa 1, Saúde e Pandemia e Negociações da Campanha Salarial

Vídeos publicados: 69

Criação de dois eventos: Live Saúde e Pandemia e Live de Lançamento da Chapa 1

 

Lives e Reuniões de Mobilização Virtuais

Mediadora: Luciana Fagundes

 

06/08 – Live “Lançamento da Campanha da Chapa 1”

Luciano Fetzner, Mauro Salles, Claudia Resende e Silvia Chaves

Audiência no Facebook: 339 visualizações / 52 gostei

Audiência no YouTube: 342 visualizações / 52 gostei

11/08 – Live “Saúde e Pandemia”

Karen D’Ávila, Ana Guimarães e Rodrigo Rodrigues

Audiência no Facebook: 233 visualizações / 45 gostei

Audiência no YouTube: 236 visualizações / 45 gostei

19/08 – Live “Negociações da Campanha Salarial”

Luciano Fetzner, Rachel Weber, Cris Garbinatto e Juvandia Moreira

Audiência no Facebook: 226 visualizações / 36 gostei

Audiência no YouTube: 229 visualizações / 36 gostei

Instagram: CHAPA1_LUTAREPROTEGER

 

Início: 5 de agosto

Término: 01 de setembro

Seguindo: 1.261

Seguidores: 431

Quantidade de publicações no feed: 195 posts

Quantidade de peças publicadas nos stories: 176

Quantidade de vídeos no IGTV (mais longos): 4

Canal do YouTube

 

Vídeos organizados em Playlists:

1 – Live “Lançamento da Campanha da Chapa 1”

2 – Live “Saúde e Pandemia”

3 – Live “Negociações da Campanha Salarial”

4 – Nominata da Chapa 1

5 – Materiais de Campanha da Chapa: 6 vídeos

6 – Depoimentos dos integrantes da Chapa: 53 vídeos

7 – Apoiadoras e apoiadores da Chapa: 15 vídeos

8 – Carreata da Campanha Salarial dos Bancários de 23 de agosto

Twitter

Tweets: 116 tweets
Vídeos: 4 com 77 visualizações
Impressões do Tweet: 7.436 (número de vezes que usuários viram o tweet)
Visitas ao perfil: 521 (aumento de 1.084,1%)
Menções: 18 (número de vezes que fomos citados)
Seguidores: 77 (iniciamos com 13)

Durante o período de 04 de agosto até 26 de agosto a média diária foi de:

Impressões: 266 impressões por dia
Taxa de Engajamento: 7,4% dia
Retweets sem comentários: 4 retweets por dia
Favoritos: 9 favoritos por dia

Tweet de Destaque: rendeu 217 impressões

Tweet com mídia de destaque: rendeu 199 impressões

Observação: os vídeos produzidos/editados pela Verdeperto foram adaptados para diferentes formatos (Facebook, feed e stories do Instagram).