Entre 4 de agosto e 1º de setembro de 2020, a Verdeperto Comunicação atuou na campanha da Chapa 1 para o SindBancários Porto Alegre e Região. A Chapa foi vitoriosa e o resultado se deve, em parte, ao sucesso da campanha online, uma vez que estávamos em isolamento social e o processo ocorreu totalmente pela internet.
Os candidatos investiram principalmente nas redes sociais, como realização de lives e a divulgação de vídeos e cards. Veja, agora, as principais métricas que levaram ao sucesso da campanha:
Curtidas na página: 3.125 (aumento de 603% desde 04 de agosto)
Seguidores na página: 3.136 (aumentos de 603% desde 04 de agosto)
Posts: 245 publicações (entre cards, vídeos, matérias, lives e eventos)
Transmissão de 3 lives: Lançamento da Chapa 1, Saúde e Pandemia e Negociações da Campanha Salarial
Vídeos publicados: 69
Criação de dois eventos: Live Saúde e Pandemia e Live de Lançamento da Chapa 1
Lives e Reuniões de Mobilização Virtuais
Mediadora: Luciana Fagundes
06/08 – Live “Lançamento da Campanha da Chapa 1”
Luciano Fetzner, Mauro Salles, Claudia Resende e Silvia Chaves
Audiência no Facebook: 339 visualizações / 52 gostei
Audiência no YouTube: 342 visualizações / 52 gostei
11/08 – Live “Saúde e Pandemia”
Karen D’Ávila, Ana Guimarães e Rodrigo Rodrigues
Audiência no Facebook: 233 visualizações / 45 gostei
Audiência no YouTube: 236 visualizações / 45 gostei
19/08 – Live “Negociações da Campanha Salarial”
Luciano Fetzner, Rachel Weber, Cris Garbinatto e Juvandia Moreira
Audiência no Facebook: 226 visualizações / 36 gostei
Audiência no YouTube: 229 visualizações / 36 gostei
Instagram: CHAPA1_LUTAREPROTEGER
Início: 5 de agosto
Término: 01 de setembro
Seguindo: 1.261
Seguidores: 431
Quantidade de publicações no feed: 195 posts
Quantidade de peças publicadas nos stories: 176
Quantidade de vídeos no IGTV (mais longos): 4
Canal do YouTube
Vídeos organizados em Playlists:
1 – Live “Lançamento da Campanha da Chapa 1”
2 – Live “Saúde e Pandemia”
3 – Live “Negociações da Campanha Salarial”
4 – Nominata da Chapa 1
5 – Materiais de Campanha da Chapa: 6 vídeos
6 – Depoimentos dos integrantes da Chapa: 53 vídeos
7 – Apoiadoras e apoiadores da Chapa: 15 vídeos
8 – Carreata da Campanha Salarial dos Bancários de 23 de agosto
Tweets: 116 tweets
Vídeos: 4 com 77 visualizações
Impressões do Tweet: 7.436 (número de vezes que usuários viram o tweet)
Visitas ao perfil: 521 (aumento de 1.084,1%)
Menções: 18 (número de vezes que fomos citados)
Seguidores: 77 (iniciamos com 13)
Durante o período de 04 de agosto até 26 de agosto a média diária foi de:
Impressões: 266 impressões por dia
Taxa de Engajamento: 7,4% dia
Retweets sem comentários: 4 retweets por dia
Favoritos: 9 favoritos por dia
Tweet de Destaque: rendeu 217 impressões
Tweet com mídia de destaque: rendeu 199 impressões
Observação: os vídeos produzidos/editados pela Verdeperto foram adaptados para diferentes formatos (Facebook, feed e stories do Instagram).