A comunicação é feita por meio de diversos instrumentos e está a cada dia mais tecnológica e virtual, mas isso não é motivo para deixar de investir em algo material que gere empatia. Pensando nisso, a Verdeperto Comunicação decidiu seguir com um trabalho que é sucesso há mais 10 anos: a agenda dos bancários.
Não se trata de uma simples agenda, onde os bancários podem anotar compromissos, mas de um instrumento de mobilização e aproximação do sindicato com a sua base. Ao presentear os associados com a agenda, a entidade gera empatia e engajamento, demonstra que se importa com os trabalhadores a quem ela representa.
Mais que uma agenda
A agenda dos bancários tem mais de 350 páginas coloridas.
O que a agenda apresenta:
- Capa personalizada;
- Conteúdo exclusivo;
- Imagens especiais a cada mês;
- Dicas de filmes, séries e livros;
- Frases inspiradoras;
- Datas comemorativas;
- Luas e signos
Inspiração
A cada ano, a agenda segue uma temática. No ano passado, mesmo antes da pandemia, a tecnologia foi o mote para a criação das artes. Algumas ilustrações lembravam conversas de whatsapp e filmes de ficção científica; boa parte das dicas eram voltadas para o mesmo tema e as capas também demonstravam a mesma modernidade. O conteúdo é inspiracional, bem humorado e, ao mesmo tempo, engajado nas pautas defendidas pelos movimentos sociais.
Além da Agenda dos Bancários, a Verdeperto produz agendas sobre outros temas e vem trabalhando no desenvolvimento de um modelo para as escolas Waldorf do Brasil. Quer saber mais sobre isso? Veja a apresentação da Agenda dos Bancários.